Advertisement

COPA SOUL 2019 - DEU RUIM PRA MIM NO TESTE DA BIKE SOUL SL 929 2020

COPA SOUL 2019 - DEU RUIM PRA MIM NO TESTE DA BIKE SOUL SL 929 2020 Copa Soul de Mountain Bike 2019, última etapa. Eu que já estava de férias, fui convidado para participar deste evento que foi um espetáculo, e aproveitei o convite para testar também a nova Soul SL 929 2020, a bike topo de linha da Soul Cycles, em Alumínio.


Conheça detalhes da bike Soul SL 929 2020 –


A última etapa da Copa Soul de Mountain Bike 2019 foi composta de 3 níveis e três largadas. Eu resolvi correr a categoria PRO, que seriam 4 voltas no circuito de aproximadamente 10 km.


A volta consistia em um falso plano, seguido de uma subida longa, íngreme e dura, que terminava com um belo zigzag e uma vista espetacular. Como tudo que sobe, desce, descemos uma trilha alucinante, muito bem feita, coberta por raízes e troncos que a deixava ainda mais divertida.


Só que para mim, a realidade era outra. Peguei a bike SL 929 2020, da Soul Cycles para um teste. Não afinei a bike como deveria, fiquei um pouco alongado nela, com o selim jogando meu corpo para trás, e muito ar na suspensão.


O selim para trás fazia com que eu realmente escorregasse e constantemente tinha que ficar puxando meu corpo. Os braços foram ficando tensos, a na terceira volta eu já estava com assaduras de tanta movimentação indevida.


Mas o que mais me prejudicou, foi o erro na calibragem da suspensão. Confundi a pressão que normalmente uso e corri com ela praticamente rígida.

Na segunda volta eu já não aguentava as pancadas nas raízes, que além de tudo ainda freava a bike por falta de amortecimento, exigindo de mim mais força.


As 3 primeiras voltas foram muito parecidas, subia com a galera e ficava para trás nas descidas, muito para trás.


O jeito era tentar recuperar, e sempre que acabava o circuito do Short track, eu imprimia um ritmo bom para encostar nos caras e subir junto com eles novamente.


Na 4 volta eu já não tinha animo, braços e já sentia minhas pernas, e resolvi tirar literalmente o pé e simplesmente completar o desafio, e que desafio!


Saio da Copa Soul de MTB com mais um aprendizado. Feliz por fazer parte desta festa e ter a oportunidade de testar a nova SL 929, que apesar de tudo de mostrou uma bike muito esperta e segura, exatamente o que eu esperava após ter conhecido sua geometria e atributos.


Saiba Mais!:

INSCREVA-SE no Café na Trilha -

++++++++++++++
SITE CAFÉ NA TRILHA -

++++++++++++++
LOJA CAFÉ NA TRILHA -
CAMISAS CNT:

++++++++++++++
Informações sobre Parcerias e Testes de Produtos?
Fale conosco em contato@canalcafenatrilha.com.br
Nosso Mídia Kit - Contato@canalcafenatrilha.com.br

++++++++++++++
CAFÉ NA TRILHA nas Redes Sociais
Facebook -
Instagram -

++++++++++++++
STRAVA do Fernando - CNT -

++++++++++++++
FALE CONOSCO
contato@canalcafenatrilha.com.br

Vídeos novos do Café na Trilha todas as terças, quintas e sábados.

Criando Histórias e Experiencias Positivas com a #Bike. Sempre trazendo integração entre o #ciclista e a natureza. Unindo esporte a um estilo de vida saudável, seja você praticante de #mountainbike ou #ciclismo de estrada, aqui você se diverte, se informa e encontra pessoas com opiniões e interesses como os seus.

Um Canal do Youtube sobre bike e com muita trilha de #mtb e treinos de #bikespeed

Vamos pedalar!

All rights reserved / para Café na Trilha

cafe na trilha,Mountain Bike,dicas Mountain bike,Qual bicicleta comprar,dicas para melhorar no Mountain Bike,como melhorar no mtb,Bicicleta Aro 29,prova de MTB,Prova de Mountain Bike,MTB,Bike,Fernando Cafe na Trilha,trilha de bike,café na trilha,COPA SOUL,copa soul de mtb 2019,copa soul,copa soul itajai,soul sl 929,soul sl 929 gx,soul sl 929 nx,soul sl 929 2020,nova soul sl 929,teste soul sl 929,review soul sl 929 2020,copa soul 2019 resultados,

Post a Comment

0 Comments